Saga do fim

________________________
Porque um herói luta?
Honra?
Orgulho?
Por seus entes queridos?
Vingança?
Poder?
ou por si mesmo?
________________________

Em um mundo alternativo, cheio de perigos e mistérios, o poder militar pertence a grandes instituições denominadas academias, que defendem a hegemonia dos continentes e principais nações.
Tetnah o principal continente e berço da única religião deste mundo enfrentará a sua pior crise.
Kurono, um soldado que não entende mais os sonhos que um dia já teve e atormentado por seu Aedge terá de encontrar forças para não perder sua individualidade enquanto a esperança de todo o mundo pesa sobre seus ombros.
Pode um deus em toda a sua fúria julgar o destino dos homens?
Uma Historia onde crenças e valores entram em conflito na tentativa de impedir o juízo final.






SAGA DO FIM



-Avatares

Avatar é uma poderosa manifestação do poder de um soldado. Ao Graduar-se como soldado de quinta linha os sodados tem de despertar seu Avatar.
Os Avatares assumem formas animalescas. Cada um com aparência única e obedecendo somente seu invocador. Por se tratar de uma manifestação de Pléra do usuário, quanto maior o poder do soldado mais forte será seu Avatar. Os avatares podem ser destruídos, e neste caso o soldado perde permanentemente grande parte de seus poderes. Não há uma condição para um avatar ser invocado, mas por convenção, todas as academias esperam os alunos estarem fortalecido psicologicamente e fisicamente para iniciar os treinamentos de invocação.

-Zaule

Um Zaule é reconhecido universalmente como pilar de sua academia. Os “Zaules”são eleitos por ser o soldado mais forte de uma academia alem de ser avaliado aspectos morais, atitudes e personalidade.
Assumindo com isso a responsabilidade de defender com sua própria vida a autonomia e integridade de seu país. Existem oito Zaules no mundo, que regem seus países com a ajuda de um parlamento formado pelos regentes das Hauss. A permanência de um Zaule no poder não possui tempo definido, sendo geralmente trocado quando o atual é considerado invalido, desaparecido ou morto.

-Hauss e Regentes

“Hauss” é a comunhão de vários clãs com interesses em comum, que precisam de uma representação nesta sociedade. A Hauss elege um regente que lidera os clãs. Os representando no parlamento. Assim como um Zaule, é escolhido por suas atitudes e virtudes, precisando do voto da maioria dos Clãs para se eleger. Os regentes são trocados nas mesmas condições de um Zaule, mas há outros recursos constituintes que podem gerar uma nova alteração e até mesmo um duelo especifico.
Os regentes são os responsáveis pela escolha do próximo Zaule, são responsáveis pelas atitudes de todos os integrantes dos Clãs. E tem o dever de proteger o Zaule a todo custo.

-Tyr

Dentre as criaturas mais temíveis no mundo, são grandes, possuem pés curvados, dedos com enormes garras. Há variações de cor e de quantidade de chifres, mas entre os Tyr, há uma peculiaridade fundamental, são capazes de utilizar Matras e há casos de Tyr tão fortes quanto um Zaule.
Outra característica única, é a quantidade de olhos de um Tyr, quanto maior a quantidade mais poderoso é o Tyr. Há registro histórico de um Tyr de nove olhos que atacou Templaria a mais de vinte anos atrás.


-Pléra e Matra.

Pléra, a energia vital de todas as formas de vida. Encontrada em porções diferentes em organismo complexos da mesma especie. O controle desta energia ocasiona a manipulação de energia potencial bruta, que com o treinamento adequado pode chegar a níveis incompreensíveis, como manipulação de elementares e a invocação de um Avatar. O resultado da manipulação desta energia é nomeado de Matra, que são como habilidades ou poderes naturais.

-Academias

Há mais de um milênio, surgiu o regime militarista. A sua estrutura proporcionou que o continente de Tetnah alcançasse um grande avanço social e econômico. Esta estrutura foi adotada por outros países e continentes. Todos os humanos manipuladores do Pléra foram convocados voluntariamente e se tornaram os soldados, a base do poder militar dos países. Crianças são convocadas anualmente e integram nas academias desde os 4 anos de idade, onde terão um treinamento acirrado e a partir dos onze anos se tornam soldados de quinta linha.
As academias estão localizadas nas capitais de cada pais, existem oficialmente oito academias espalhadas pelo globo.